16 de abril de 2009

Convocatória

“Eu sou o Bom Pastor; conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-Me, assim como o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai; e ofereço a Minha vida pelas ovelhas.
Jo 10, 14-15

“Vede como Deus é nosso amigo. Façamos tudo por Deus.”
Padre Raimundo dos Anjos Beirão

“Um olhar providencial de Deus vela por nós.”
Madre Maria Clara do Menino Jesus

Queridos Irmãos e Irmãs,


Assim chegamos até vós, para que juntos não esqueçamos Aquele que de nós cuida e nos reúne. Na certeza de que Ele nos conhece, desejamos confrontar-nos com essa realidade. Em JuFra desejamos ousar, reflectir e vivenciar a alegria de ser jovem franciscano! Esta será uma assembleia diferente, é garantido. Esta será uma assembleia que, sem dúvida, não vos parecerá como tal. Esta será uma actividade de encontro verdadeiro, de reflexão verdadeira. Seremos ousados, seremos radicais como Francisco! Será especial para todos nós.

O fim-de-semana será especial também, porque celebramos, no domingo, o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o dia da Mãe, o domingo do Bom Pastor e porque as nossas assistentes (CONFHIC) festejam o aniversário da fundação da sua congregação!

São várias as razões para que todos nos reunamos. Por isso, queremos a presença de todos os Jufristas. Festejemos a nossa vocação, a nossa espiritualidade e reflictamos que caminho como cristãos e franciscanos estamos a fazer e queremos fazer. Como já está na nossa agenda, este nosso encontro realizar-se-á nos próximos dias 1, 2 e 3 de Maio.
O acolhimento será na sexta-feira, dia 1, a partir das 16h. (O local de acolhimento será ________________________, o valor deste encontro será incomensurável, como é, de resto, óbvio, mas para a dormida e comida será da modéstia caridade de 25,00 Taus.



O jantar de Sexta será partilhado pelo que convidamos cada um a trazer algo, para que este momento seja de Comunhão.) Convidamos todos os assistentes espirituais, através do animador de cada grupo, a estarem presentes. Desejamos a vossa presença. Os Jufristas em pré-adesão, os novos elementos dos grupos estão obviamente e, acima tudo, convidados. Venham e vejam o que é isto de ser jovem franciscano. Será uma excelente 1ª actividade. Este é o nosso convite dirigido especificamente a vós. Agora, o programa do Encontro:

O prazo limite para as inscrições é 20 de Abril de 2009, pelo que agradecemos que nos enviem até essa data para: mesa.da.assembleia@gmail.com, ou jufra.sn@gmail.com.


Ou, se preferirem, para os números do Ivo Ferreira ou da Helena Dâmaso.

P.S. – Pedimos ao animador que faça chegar 1 cópia desta carta a cada elemento do grupo e ao(s) seu(s) Assistente(s) Espiritual(ais), por mão própria ou por correio electrónico.

Nenhum comentário: