7 de setembro de 2009

"Effata - Abre-te"

Esta é a história de uma noite especial, um encontro diferente daqueles a que estamos habituados.


A noite de 5 para 6 foi especial, 40 jovens de vários grupos diposeram-se a traçar um caminho de descoberta e aprofundamento de fé. Uma directa radical, não pela radicalidade das actividades aí realizadas mas pela espiritualidade vivida.



No dia seguinte estou sem palavras, apenas sentimentos me veem à memória, e estes são difíceis de descrever mas vou tentar.

No encontro "Effata", senti que estávamos unidos, tal como Francisco, no caminho de Cristo. Percorremos algumas dificuldades mas nada foi impossível porque estivemos sempre juntos Nele. Iniciamos o nosso percurso um pouco divididos, alguns receosos de se aproximarem de outros jovens que não conheciam, mas ao longo da caminhada foi bonito observar como todos se sentiram um só.
Afinal de contas somos realmente todos irmãos num mesmo Cristo.
Uma caminhada acima de tudo de oração e amor, um caminho que, depois de percorrido, nos deixa marcas e nos impele a sermos diferentes. É-nos agora impossível estar separados, estaremos para sempre unidos no mesmo ideal, proclamar a Cristo ao jeito de Francisco.
Foi o início de mais um ano pastoral em força, um "empurrão" valente para enfrentar tempos conturbados em que cada vez somos menos a acreditar num Deus que nos ama e faz tudo para nos ver felizes.

Vamos em frente irmãos queridos, não tenhamos medo de continuar, Ele precisa da nossa juventude e acredita na nossa coragem. Sejamos capazes de nos comprometer nas nossas paróquias nos nossos grupos, porque juntos somos fortes.




"Só quando somos fracos é que somos fortes" em Cristo somos sempre felizes e faremos os outros felizes.




Nuno Matos (Sec. Zona Centro)

2 comentários:

fratello sole disse...

Foi fantástico!

abrços

Tiago Krug disse...

Sim, fantástico, importante, completo, cheio, bom, motivante, recompensador!

Mais um sorriso profundo que ficou, mais uma vez em que me deixei encantar por Deus junto de vocês.

Obrigado pela vossa forma acolhedora, obrigado por serem também testemunho! =)

Paz e Bem!
Tiago! =)