19 de novembro de 2009


‘Ser jovem franciscano é uma opção de vida, uma vocação. (…) é encontrarmo-nos com Cristo, ao jeito de Francisco, e segui-Lo, pois, quando nos encontrarmos com este Cristo e nos deixamos seduzir por Ele, é impossível ficarmos indiferentes.’
[‘Identidade do Jovem cristão e franciscano’ – reflexões do Encontro Plenário 2009].


Paz e bem irmãos jufristas e amigos em Cristo!


É com verdadeira alegria que a COC (Comissão Organizadora do Congresso) vos quer saudar a todos, num gesto de amor fraterno. Esperamos que se encontrem bem, animados nesta caminhada que percorremos, lado a lado.
Não foi por acaso que marcámos o início deste texto com reflexões que brotaram do Encontro Plenário. Foi um fim-de-semana marcante, porque ousámos redescobrir quem somos. E não descobrimos que hoje somos diferentes, mais ousados ou originais. Ousámos redescobrir quem somos, porque, no momento que vivemos agora, sentimos a necessidade de parar. Parar para pensar. Pensar para discernir. E afinal, redescobrimos que há Vida em nós!
Porque cada momento da caminhada é único e irrepetível e, porque cada momento da caminhada só ganha sentido se aliado a uma vivência que se quer cada vez mais aprofundada, dêmos graças ao Senhor porque nos deu o hoje, momento de graça presente que somos convidados a viver.
E é neste momento do nosso trilho rumo ao Congresso, que nós, COC, queremos dar-nos a conhecer um pouco mais. Por isso, preparámos esta pequena apresentação. Será também neste espaço da blogosfera que iremos marcar as nossas e as vossas pegadas, que faremos em conjunto até aos dias 7, 8 e 9 de Maio de 2010.
Sigamos em frente! Porque não há caminho. Faz-se caminho a caminhar.

Aqui deixamos um abraço fraterno para todos e cada um de vós!


P’la Comissão Organizadora do Congresso,


Teresa Oliveira
jufra.coc2010@gmail.com



39º 44' 29.52''N 8º 48' 41.54''W
Caminha!

Um comentário:

susana " a bilber" disse...

:D que ricos postais que arranjaram! Cromos perfeitos, coquianos que me emocionaram com o seu fantástico vídeo!!! MAs de onde desencantaram estas peças? Gosto-vos muito e não esqueçam, acima de tudo e independentemente de tantas horas de chatice que o Congresso possa dar-vos, FOI-VOS confiado este CAMINHO! REZO-VOS, porque alguém tem que o fazer. :) beijinhos


vossa Irmã, Susana, "a bilber"