13 de outubro de 2010

O Compromisso

Paz e Bem!


Depois de uma Peregrinação cheia de vida, vimos (um pouco tarde) partilhar convosco as conclusões do nosso Encontro em Peniche!


Primeiro, partilhar convosco a nossa alegria de terem estado presentes tantos Jufristas, no que se revelou ser um encontro bastante produtivo. =)


Sabemos que cada actividade, em si, não é um objectivo, mas sim cada passo deve ser rumo ao nosso grande objectivo: irmos sempre, e cada vez mais, ao Seu Encontro!
E, por isso, aqui vão algumas metas que estabelecemos para a nossa caminhada:


. Dia Nacional JuFra – Celebramos 25 anos de vida! Será o grupo Luz de Assis  (com colaboração do Monte Alverne) sempre com a ajuda do Secretariado, que organizarão este encontro, que decorrerá nos dias 4 e 5 de Dezembro, em Vila Nova de Gaia.

. Retiro Quaresmal das JuFras – momento preparado pela nossa equipa de Assistência Espiritual.

. Encontro Nacional [JuFra OFS] – Comprometemo-nos a organizar este encontro, mais uma oportunidade para nos abrirmos aos irmãos que caminham connosco. 

. Jornadas Mundiais da Juventude 2011 [Madrid] – Afirmámos a nossa vontade em participar neste evento mundial e fazê-lo em JuFra! [A aguardar mais informações]

. Encontro Plenário 2011 – Concluímos que esta é uma boa altura para vivermos juntos mais um momento de extrema importância para definirmos os nossos próximos passos! Será nos dias 10 e 11 de Setembro, em Faro, e será o grupo Sóis de Bênção em colaboração com o Secretariado, que organizarão este encontro.


        Na oração de despedida, foi-vos feita a proposta de partilharem uma palavra que poderia construir o nosso compromisso enquanto SN, está na altura de vos mostrarmos o resultado dessa partilha.

 
Senhor, a Ti toda a minha DEDICAÇÃO.
Que a Tua PAZ habite no meu coração, e me lance ao SERVIÇO,
sempre unido à ORAÇÃO.
Que eu vá sempre ao Teu ENCONTRO nos meus irmãos,
especialmente nos mais pobres,
levando-lhes a mesma COMPAIXÃO, pela qual te levou a morreres na cruz por mim.
Que a minha CRIATIVIDADE se traduza num DINAMISMO de AMOR,
onde me chamas a ENTREGAR tal como sou,
com CONFIANÇA e de forma RADICAL, ao jeito de FRANCISCO,
mas através das minhas mãos, dos meus pés.
Sinto-me INCOMPLETO (A),
e por isso sinto esta vontade de fazer CAMINHO em fraternidade,
em espírito de UNIÃO a que nos chamas, com ALEGRIA e VIDA no coração,
mesmo apesar da DOR, numa ATITUDE centrada em Ti.
Dou-te quem sou, que a minha PARTILHA seja sempre expressão do Teu AMOR.
Onde estiver, que seja sinal da Tua FIDELIDADE.
Por onde passar, que não fique o meu nome, mas a Tua marca.
Senhor, a Ti toda a minha DEDICAÇÃO.

Um comentário:

Unknown disse...

“Que eles Te conheçam ó Pai!
Guarda-os na verdade.
Que eles sejam um!” [Cf Jo 17]

Louvado sejas, Senhor da VIDA…
na vida daqueles que querem pautar
a sua vida em fidelidade à VIDA que és Tu,
como Francisco e Clara!
Louvado sejas, Senhor da VERDADE…
…naqueles que buscam a verdade que és Tu
e se abrem à novidade da tua Palavra de amor!
Louvado sejas, Senhor do CAMINHO…
…naqueles ousam percorrer
o caminho da felicidade que és Tu!

Sede fortes nos propósitos,
que vos comprometeis de coração,
e nada vos separará
do caminho verdadeiro e vivo do AMOR!
Com todos e cada um…
… a caminho!

Vossos assistentes espirituais