Jufrista, já te inscreveste??! ;)
"Ser jufrista é ser generoso, alegre e optimista, sereno e tranquilo, amável. Devemos sentir os frutos do Espírito Santo todos os dias, todo o dia." [In Semente Franciscana digital nº2]
26 de novembro de 2011
24 de novembro de 2011
O Pedras Vivas fez 9 anos de Vida!
O grupo Pedras Vivas marcou 9 anos de Caminho percorrido!
Unimo-nos a eles nesta celebração e damos graças ao Senhor pelos jovens corajosos que agarraram este projecto, desde o seu início até agora, e que, através das suas mãos, dos seus pés e com o seu coração tornaram possível este sonho de Deus, que é fazer do coração dos jovens um espaço onde apenas habite o amor e a paz: habite o Seu Filho.
Força Pedras Vivas!
Não tenham medo de ser barro nas Suas mãos e de mergulhar + FUNDO!
Não tenham medo de ser barro nas Suas mãos e de mergulhar + FUNDO!
21 de novembro de 2011
O Secretariado Nacional caminha com os grupos!
Queridos amigos,
Este fim-de-semana passado, nos dias 12 e 13, o Secretariado Nacional esteve em Vila Nova de Gaia, convidado pelos grupos Luz d'Assis (no Colégio da Bonança) e Seremos Mais (em Avintes).
O SN marcou, assim, a sua presença nos seus encontros de grupo e, enquanto num grupo pôde sentir ventos de mudança e renovação, já noutro sentiu o espírito de reflexão quanto aos seus próximos passos na caminhada.
Foram momentos muito gratificantes para nós, membros do SN, pois pudemos ver e sentir como os grupos caminham, o espírito e a força de cada um. E sentimos um pulso com Vida cada vez mais abundante =).
No domingo celebrámos a eucaristia na igreja de Avintes e ajudámos com muito gosto na sua animação, e foi com muita saudade e esperando estar de novo juntos que nos despedimos.
Que o Senhor continue a ajudar cada grupo a caminhar e a crescer na fé, como jovens cristãos, como jovens franciscanos.
Paz e Bem!
17 de novembro de 2011
Ecos da Vigília pela PAZ: PEDRAS VIVAS
"O Pedras Vivas não podia deixar de partilhar convosco a nossa Vigília :)
As palavras não são suficientes para descrever o que se sente neste tipo de celebração. Foram tantos os sentimentos que parece que não couberam no nosso coração e na nossa alma. Foi, sem dúvida, uma noite rica e na qual as estrelas brilharam com toda a sua intensidade! :)
Deparamo-nos com o facto de a nossa vida ser feita de tarefas, responsabilidades, compromissos, stress, de certa forma de uma rotina e esquecemo-nos por completo de que a maior parte das vezes não temos tempo e provavelmente paciência, por estarmos tão exaustos, para parar. Parar para escutar e observar tudo o que está ao nosso redor. Muitas vezes, não nos lembramos de acalmar, de interiorizar, de nos libertar daquelas amarras que nos são impostas no nosso dia-a-dia e sobretudo não nos lembramos de fazer o que Deus nos pede, não só como pessoas, mas como cristãos e jufristas: sermos portadores de Alegria e de Paz! E percebemos que esta Vigília no fundo teve esse efeito. Cada momento de silêncio e de tranquilidade serviu para transmitir essa Paz através da mais pequenina oração, através da nossa força de vontade, através do nosso coração e até pela simplicidade do nosso espírito. Afinal, ser jufrista é isso mesmo.
Juntos apelámos não só pela Paz, mas também pela União, pela Fé e pelo Amor. Como nos diz a oração de S. Francisco: “Senhor fazei de mim instrumento de vossa Paz”. Fomos chamados por ELE e realizamos esta Vigília porque todos nós somos instrumentos de Paz e de sabedoria. Cada um ao seu jeito. Cada um com o seu Dom. Cada um com a sua crença, pois todos nós somos essenciais. Todos nós somos esperança. E temos a certeza de que conseguimos transmitir esta força, esta maravilha, a Paz, vem de cada um de nós, vem do Bom que trazemos cá dentro. Que não tenhamos “medo” de o mostrar ao Mundo. Porque ele precisa do Bom de cada um de nós :)
Que caminhemos lado a lado sempre…
E que estejamos sempre acessos!
Paz e Bem manos!"
[partilha do grupo Pedras Vivas - JuFra unida em oração pela Paz]
Etiquetas:
paz,
pedras vivas,
Vigília
7 de novembro de 2011
Ecos da Vigília pela PAZ: POVERELLO DE ASSIS
“Afinal de contas o significa a Paz?... Um estado de espírito?... A ausência de guerra?... Um gesto?... Uma vontade?...” podemos ler num dos momentos da vigília.
Naquela cerca de uma hora e meia em que o Poverello de Assis se uniu à comunidade e aos Irmãos do Convento que nos acolhe, Paz significou silêncio, oração, comunhão, tranquilidade, fraternidade e sintonia. Este tornou-se num momento de recordação e vivência. Recordação da ousadia de João Paulo II, movida pelo exemplo de S. Francisco de Assis! E vivência porque nos ajudou na consciencialização de que a Paz começa em cada um de nós, em cada momento do nosso dia-a-dia. Paz e bem!
[partilha do grupo Poverello de Assis - JuFra unida em oração pela Paz]
Etiquetas:
oração,
paz,
Poverello de Assis
1 de novembro de 2011
Ecos da Vigília de oração pela PAZ: SEREMOS MAIS
Na noite fria de 27 de Outubro de 2011 os Seremos Mais uniram-se à JuFra
em Vigília de Oração pela Paz, convidaram toda a comunidade,
mas em particular os responsáveis pela nossa descoberta da JuFra,
os nossos "manos mais velhos" os antigos Jufristas de Avintes (Grupo Jovens a Crescer),
que estiveram presentes (obrigada particularmente ao Jorge Tavares e ao Angelo Dias
pela preciosa ajuda multimédia e musical :D).
A noite que estava fria depressa aqueceu...
A oração encheu os corações e até os mais pequeninos que estiveram presentes quiseram participar... Foi um momento único... Uma partilha e comunhão total...
Paz e Bem reinaram nos corações!!! Obrigada JuFra! Caminhemos juntos!!!
(Porque como vocês tanto gostam de nos dizer, "Juntos Seremos Mais!") =D
Etiquetas:
paz,
Seremos Mais,
Vigília
Assinar:
Postagens (Atom)