17 de novembro de 2011

Ecos da Vigília pela PAZ: PEDRAS VIVAS

"O Pedras Vivas não podia deixar de partilhar convosco a nossa Vigília :)

As palavras não são suficientes para descrever o que se sente neste tipo de celebração. Foram tantos os sentimentos que parece que não couberam no nosso coração e na nossa alma. Foi, sem dúvida, uma noite rica e na qual as estrelas brilharam com toda a sua intensidade! :)

Deparamo-nos com o facto de a nossa vida ser feita de tarefas, responsabilidades, compromissos, stress, de certa forma de uma rotina e esquecemo-nos por completo de que a maior parte das vezes não temos tempo e provavelmente paciência, por estarmos tão exaustos, para parar. Parar para escutar e observar tudo o que está ao nosso redor. Muitas vezes, não nos lembramos de acalmar, de interiorizar, de nos libertar daquelas amarras que nos são impostas no nosso dia-a-dia e sobretudo não nos lembramos de fazer o que Deus nos pede, não só como pessoas, mas como cristãos e jufristas: sermos portadores de Alegria e de Paz! E percebemos que esta Vigília no fundo teve esse efeito. Cada momento de silêncio e de tranquilidade serviu para transmitir essa Paz através da mais pequenina oração, através da nossa força de vontade, através do nosso coração e até pela simplicidade do nosso espírito. Afinal, ser jufrista é isso mesmo.

Juntos apelámos não só pela Paz, mas também pela União, pela Fé e pelo Amor. Como nos diz a oração de S. Francisco: “Senhor fazei de mim instrumento de vossa Paz”. Fomos chamados por ELE e realizamos esta Vigília porque todos nós somos instrumentos de Paz e de sabedoria. Cada um ao seu jeito. Cada um com o seu Dom. Cada um com a sua crença, pois todos nós somos essenciais. Todos nós somos esperança. E temos a certeza de que conseguimos transmitir esta força, esta maravilha, a Paz, vem de cada um de nós, vem do Bom que trazemos cá dentro. Que não tenhamos “medo” de o mostrar ao Mundo. Porque ele precisa do Bom de cada um de nós :)

Que caminhemos lado a lado sempre…
E que estejamos sempre acessos!
Paz e Bem manos!"

 

[partilha do grupo Pedras Vivas - JuFra unida em oração pela Paz]

Nenhum comentário: