26 de fevereiro de 2013

Coc e JuFra a Remar!








Partilha dos manos do Poverello de Assis

Leiria 2013




"Cumpriu-se hoje esta passagem da escritura, que acabais de ouvir (Lc 4, 21): repara que esta passagem é o seguimento da leitura anterior na qual JESUS dizia que, o espirito do senhor me enviou para levar a Boa nova aos pobres, para pôr em liberdade os oprimidos. JESUS assume-se publicamente como filho de Deus, jesus assume a missão que lhe foi confiada e sem medo vai em frente. Devolve a visão ao cegos, cura os paralíticos, ressuscita os mortos, ele faz tudo isto porque tem fé, e tem total confiança em Deus. Quanto a mim as vezes ponho-me a pensar!!!  Jesus apesar de não ser bem recebido, não mudou a sua atitude, nem procurou um caminho mais fácil, seguiu aquele que era o Seu. 

Somos nós capazes de assumirmos quem somos como Jesus o fez de forma assim tão pública? E como grupo? 
EU SOU O QUE SOU e esse é o primeiro passo para descobrir a minha vocação. NÓS SOMOS O QUE SOMOS, vamos descobrindo quem somos de pegada em pegada, sem medo!


No tempo de JESUS talvez tudo fosse tão mais fácil... Não existiam tantas preocupações nem os problemas que existem hoje em dia, contudo sabemos que não é bem assim, porque certamente existiam outros problemas (nem maiores nem menores, diferentes simplesmente), e apesar de tudo houve pessoas que ousaram seguir Cristo colocando as suas vidas em risco... Temos muito a aprender neste caminho da fé. 
Às vezes falta-nos coragem para passar no meio da multidão - problemas e preocupações - e seguir caminho, às vezes falta-nos desprendimento para escutar aquilo que Deus nos fala, às vezes falta-nos amor para acolher os profetas que Deus envia, falta-nos coragem para sair à Rua – sinagogas - falar de Deus, mostrar a alegria de ser cristão.  
Apesar de todas as limitações espirituais e físicas, queremos muito seguir Cristo, queremos ser simples e humildes como nos ensina o Pai São Francisco, queremos muito que seja Deus a pautar as nossas pegadas... "






Coc e JuFra a remar até ao Congresso!


 



Nenhum comentário: