5 de fevereiro de 2013

Adesão dos manos à JuFra! :)

No nosso Dia Nacional, tivemos o prazer de receber, de braços e corações abertos, mais quatro manos que disseram SIM à JuFra!

Obrigada Pai de Amor, por nos guiares nesta nossa caminhada!
E por nos mostrares todos os dias, que 

" É bom ir mas, melhor ainda é voltar por outro Caminho!"









Para este compromisso, cada mano partilhou connosco aquilo que o seu coração dizia :)




  • Ana Raquel, Poverello de Assis - Leiria


Ao fim de 2 anos no Poverello, já aprendi e cresci muito. O Poverello trouxe-me o que jamais algum grupo me tinha trazido, amizades puras e verdadeiras, sem interesses ocultos e intrigas escondidas e com um sentido próprio, uma linha orientadora. Com o Poverello fui capaz de encontrar um caminho na minha vida que não esperava encontrar e por isso faz para mim hoje todo o sentido marcar a minha caminhada com o meu momento de adesão à Jufra. 






  • Beatriz Peres, Pedras Vivas - Lisboa

Dia Nacional... e a minha adesão (o quanto ansiava por este acontecimentoo)!!! :)
Eu entrei para o grupo há um ano e meio e sinto que já caminho com o Pedras há muito mais tempo. É óptimo poder sentir-me assim. Com o Pedras, tenho conseguido aprofundar a minha fé e amadurecido, mergulhado cada vez mais fundo. Tenho aprendido muito no espírito fraterno que tenho com cada um e realizado encontros muito importantes, através dos quais tenho conhecido pessoas maravilhosas e passado por experiências fantásticas e muito enriquecedoras. Caminhar com eles a meu lado, de mãos dadas comigo, e sentir o seu apoio torna tudo especial, único e lindo!

Agradeço todo o carinho, amor, momentos excelentes e os mais complicados, os risos, as lágrimas, as palavras sábias, tudo o que me têm feito sentir. No Pedras, tenho crescido e aprendido a amar de modo diferente os irmãos! Somos um grupo, composto por pessoas diferentes e únicas, e os dez anos de Caminho do significam o que cada um de nós foi capaz de dar e o deixar-se levar por todo o amor imenso que Ele nos dá e deixa partilhar com os outros! Sinto que aderir à JuFra no ano da fé é simplesmente perfeito e sinto-me completamente feliz! 

Despeço-me com fraternidade de todos. Muita Paz e Bem nos vossos corações!* 



  • Cláudio Veiga, Pedras Vivas - Lisboa


Meus irmãos,

No ano passado, quando me pediram para fazer a minha partilha sobre a pré-adesão, disse que a via como um desafio, pois não conhecia a JuFra, e que responder a tal desafio seria como entrar numa embarcação cujo destino permanecia silencioso e invisível.

Hoje, um ano depois, através das minhas experiências com a JuFra e com o Pedras Vivas, fui conhecendo melhor Francisco e caminhando à luz dos seus passos em direcção a Cristo. Sinto que ainda há muito a fazer e que se Deus colocou a JuFra no meu caminho é para algo muito maior do que simplesmente ser um membro da JuFra que participa em algumas actividades.

Deste modo, descobri outro desafio que Deus me propôs, um desafio que já comecei a pôr em prática no grupo Pedras Vivas, e a adesão à JuFra é essencial, pois o desafio que senti foi dar a conhecer Francisco à nossa comunidade, pois não faz sentido alimentar-me com a JuFra se depois não partilho com os outros nossos irmãos. Como não posso pedir nada se não for um exemplo, resolvi pedir a Deus que me ajude a ser um exemplo franciscano e que, através das minhas obras, ajude outras pessoas a confiarem verdadeiramente em Deus e que para Ele caminhem.




  • Tânia Marques, Pedras Vivas - Lisboa
 

É com grande alegria que vou, este ano, ao Dia Nacional, em Gaia. Para além de ser sempre bom voltar a ver as pessoas de outros grupos da JuFra que, pouco a pouco, vou conhecendo, e de viver sempre ótimos momentos, nos quais sinto o verdadeiro significado de acolhimento dos irmãos, que nos recebem com tanto carinho, de união, de fraternidade, vai ser o momento em que, oficialmente, entrarei na família da Juventude Franciscana. Vou aderir, juntamente com outros dois companheiros de caminhada: a Bia e o Cláudio, o que, para mim, significa mais um grande passo na minha vida cristã, um momento em que volto a confirmar o meu sim a Deus e que O quero presente na minha vida. O caminho faz-se a caminhar e sinto que este é o meu caminho, junto dos meus irmãos do Pedras Vivas e dos outros jufristas. Francisco e Clara enchem o meu coração de alegria, de paz e de bem. 






Eis as palavras de corações que tocados por Cristo, se deixam levar por este Amor tão grande e sublime, e por este desafio que é viver com e para os outros, em comunhão, em JuFra!








Nenhum comentário: