26 de março de 2013

COC e JuFra a remar ... Até ao Congresso!


Partilha dos manos Pedras Vivas 

Lisboa 2013


Ao longo da nossa caminhada, encontraremos obstáculos pelo caminho que, certamente, não nos deixarão avançar… Momentos de paragem obrigatória? Chamadas de atenção? Pedras do caminho que nos desviam do Essencial? O Pai Amor a querer tocar no nosso coração?

Nessas alturas, somos chamados a parar, a refletir com a cabeça e coração sintonizados, a sermos fortes em menoridade, a suportar e a vencer as dificuldades.

Nunca caminhamos sozinhos, rodeiam-nos vários instrumentos de Paz e de Bem, sinais do Amor infinito e incondicional do Pai por cada um de nós. Tenhamos como referência o testemunho do nosso querido Papa Francisco, que nos diz «No caminhar, construir, confessar, às vezes, há tropeços, há movimentos que não ajudam o caminho, são movimentos que nos puxam para trás». Não nos esqueçamos que Deus nos impele a suportar essas mesmas tentações, a saber rejeitá-las. Tal como Jesus foi tentado pelo Diabo no deserto, também nós somos alvo de tentações todos os dias. Mas com Ele, nunca estamos sós, pois «nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus».

Neste tempo de Quaresma, ousemos, com maturidade, fazer um caminho comprometido e cheio de sentido. Escutemos Deus Pai com a coragem necessária, sejamos fiéis ao Essencial, façamos deserto nos nossos corações e não nos deixemos vencer pelas tentações. Sejamos jovens, cristãos, franciscanos com estilo!




Não sei se o caminho é direito

Se é largo ou estreito.

Mas é a Ti que eu quero seguir,

Vá para onde eu tenha de ir

Nenhum comentário: