26 de março de 2013

COC e JuFra a remar... Até ao Congresso!


Partilha dos manos do Sóis de Bênção

Faro 2013




Meditando acerca do evangelho... assalta-me o pensamento de que todos nós somos constantemente "apedrejados" por tudo aquilo que nos pressiona à nossa volta. A discriminação, o preconceito, a ira, a perseguição, a descrença que muitas vezes nos assombram, obrigam-nos a dar uma resposta... e aceitar a proposta de Jesus.

- Ter fé nos dias de hoje é visto pela nossa sociedade, como algo retrógado. A força da oração ajuda-nos a edificar a razão, de que não estamos sós neste mundo injusto. Pois, Deus está presente em todos os discípulos que procuram viver a sua própria vida, escondida na vida de Cristo.

- Jesus está naqueles que dão testemunho de luta por justiça, pela paz e pelo bem comum, algumas vezes chegando a entregar a própria vida em todos os acontecimentos, que nos convidam a procurar um mundo mais justo e mais fraterno em toda a realidade humana, cujos limites às vezes causam dor e nos agoniam. 


- "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles" (Mt 18,20).

- A importância que a fé teve na experiência cristã de Francisco incentiva-nos a reconsiderá-la e a aprofundá-la também nas nossas vidas.

- Tal como Francisco, num enorme gesto de humildade, se converteu e se despojou do seu estatuto e das suas vestes, também nós saibamos renunciar aos muitos deuses que nos aprisionam. Vivendo o essencial através da caridade.

- “No início de um ser cristão não há uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá à vida um novo horizonte e, com ele, uma orientação decisiva” (Bento XVI).

Paz e bem


Nenhum comentário: